Buscar
  • Osires Damaso

SOLICITAÇÃO DE DAMASO AO GOVERNO CONTRIBUI PARA INSTALAÇÃO DE LEITOS DE COVID-19 EM PARAÍSO

Atualizado: Jul 12





A solicitação feita pelo deputado federal Osires Damaso (PSC), ao governo do Estado, para que sejam instalados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, em Paraíso do Tocantins, está prestes a se concretizar.


A instalação de um tanque de oxigênio nas dependências do Hospital e Maternidade Modelo, unidade privada onde serão instalados os 20 leitos do município e com quem o Estado fechará o contrato para a prestação dos serviços, ocorreu na última terça-feira, 29.


O equipamento é essencial para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 e contribui para que o governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), anuncie em breve a inauguração dos leitos na cidade.

“Já perdemos muitas vidas e os leitos são de suma importância para atender não só a população de Paraíso, mas também a região do Vale do Araguaia que, como todo o Brasil, sofre e enfrenta a pandemia do novo coronavírus”, ressaltou Damaso, agradecendo o empenho do governo estadual para a implantação dos leitos.


Leitos


Atualmente o Tocantins conta com 209 leitos de UTI Covid-19, sendo que desses 202 se encontram ativos, sete bloqueados, 147 ocupados (73%) e 55 vagos.


Pelo último levantamento da Sesau, realizado quinta-feira, 1º, o Estado já totalizou 198.150 casos confirmados, sendo que 13.743 são casos ativos, 181.180 casos recuperados e 3.227 tocantinenses vieram a óbito por causa da doença.


Nara Moura

95 visualizações0 comentário