Buscar
  • Osires Damaso

POLÍCIA MILITAR SOLICITA APOIO DE DAMASO PARA A COBERTURA DE ESTANDE DE TIRO NA CAPITAL

Atualizado: Jul 12



O deputado federal Osires Damaso (PSC/TO) recebeu, na última quarta-feira (23), o subcomandante do policiamento na Capital, tenente-coronel Leandro Guimarães Nunes e a comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) de Palmas, major Marlene Alves Borges Machado. Na ocasião, a PM solicitou o apoio da do deputado e de toda a bancada federal para a construção da cobertura do Estande de Tiro da Corporação.

“Estou atento às demandas da segurança pública no nosso Estado e vamos avaliar a possibilidade da destinação de orçamento para contribuir com esse importante projeto”, enfatizou o deputado.


Estande


O primeiro construído dentro de uma unidade policial militar no Estado, o estande que, segundo a PM, está orçado a princípio, em R$ 2 milhões é fruto de uma parceria da unidade da Capital com diversos parceiros públicos, privados e do terceiro setor.


A área total será de 1.431 m² e contará com duas pistas de tiro de 50 e de 30 metros, além de um rígido controle de acesso e segurança e servirá de uso para Forças de Segurança de Palmas e do entorno.


De acordo com a major Marlene, a primeira etapa da obra está prevista para o próximo dia 25 de agosto (Dia do Soldado) e, quando finalizada, contará com cerca de 20 instrutores fixos que ministrarão os cursos de tiro.


Além do subcomandante e da comandante, também estavam presentes, no encontro, o subcomandante e chefe do 1º BPM, major Maciel, além do chefe da assessoria de comunicação do 1º BPM, sargento Bílio.


Nara Moura com informações da PM TO

19 visualizações0 comentário