Buscar
  • Osires Damaso

OSIRES DAMASO DEFENDE CASSAÇÃO DO MANDATO DE MAURO CARLESSE





O deputado Osires Damaso (PSC/TO) usou a tribuna do plenário da Câmara nesta quinta-feira, 16, para falar em defesa da estabilidade política do Tocantins. Damaso defendeu que o governador Mauro Carlesse tenha o seu mandato cassado. Carlesse foi afastado do cargo por 180 dias por decisão do Superior Tribunal de Justiça em outubro. A Assembleia Legislativa do Tocantins também avalia pedido de impeachment do governador afastado.


“O nosso Estado está passando por uma instabilidade política muito grande com o afastamento do governador Mauro Carlesse. Isso gerou uma dificuldade para todos que precisam ter a confiança jurídica e política para quem quer investir no nosso estado. Além do mais, quem paga o preço mais alto é a população”, disse.


Segundo Damaso, o governador em exercício Wanderlei Barbosa está se esforçando para conseguir amenizar essa situação, mas existe o “fantasma” da volta do Carlesse, mas lembrou que a Procuradoria Geral da República já se manifestou pelo seu afastamento definitivo.


“Pelos elementos que já têm contra o governador afastado, acredito que já há provas suficientes para a cassação do mandato. Assim o governador em exercício terá mais confiança e condições de administrar o Estado. Não podemos deixar o Tocantins pagar um preço tão alto”.


Ao final do seu discurso, Damaso lembrou que, nos últimos dez anos, o Tocantins teve seis governadores. “Um estado tão jovem, que precisa de investidores para fomentar a sua economia, não merece isso. Espero em Deus e nas leis que essa instabilidade possa ser finalizada”.

31 visualizações0 comentário