Buscar
  • Osires Damaso

Emenda de Damaso garante implantação de câmpus da Unitins em Paraíso do Tocantins

A implantação do câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no município de Paraíso do Tocantins está garantida. O deputado federal Osires Damaso (PSC/TO), foi recebido em audiência pelo governador Mauro Carlesse, na manhã desta sexta-feira, 25, no Palácio Araguaia para tratar das ações para a instalação da universidade em Paraíso. Participaram da audiência o reitor da Unitins, Augusto Rezende, e secretária estadual de Educação, Adriana Aguiar.

Damaso anunciou a destinação de parte da sua emenda de bancada no valor de R$ 3 milhões para a instalação do câmpus que irá beneficiar não somente Paraíso, mas como o Vale do Araguaia.

“Educação é a mola propulsora do desenvolvimento e crescimento de Paraíso do Tocantins e dos municípios do Vale Araguaia. Garantir o acesso de acadêmicos a uma educação de qualidade é um dever do Estado e como deputado federal assumi o compromisso durante a minha campanha de agilizar e defender a garantia de recursos, por meio de emendas parlamentares, para atender a demanda e assegurar o andamento da instalação do Polo acadêmico. É uma obra muito esperada por toda a comunidade da região”, afirmou Damaso.

Ainda na reunião, o deputado cita a relevância da Unitins. “Essa Universidade desempenha um papel fundamental para os estudantes em nosso estado. É de extrema importância, aportar recursos para estudos e pesquisas, nesse sentido, firmo o compromisso também de garantir recursos para manutenção da Unitins em Paraíso para os próximos três anos e implantação do curso de Medicina”, assegurou o deputado.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse, enalteceu o trabalho do deputado Osires Damaso, a quem se direcionou como parlamentar atuante e está contribuindo de forma significativa na Câmara Federal. “A implantação do Câmpus significa oportunidade e esperança aos nossos jovens da região de Paraíso e Vale Araguaia. Um sonho se tornando realidade com os esforços do deputado Damaso em priorizar e destinar emenda parlamentar para sua região de atuação”, frisou o governador.

Com a garantia da emenda, o reitor Augusto Rezende, agradeceu ao deputado Osires Damaso pelo apoio na área da educação e por viabilizar a emenda. “A Unitins precisa desse olhar prioritário em prol da melhoria da qualidade do ensino superior”, disse o reitor.

A secretária da Seduc, Adriana Aguiar, reforçou que a instalação da Universidade na região de Paraíso e Vale do Araguaia confirma a identidade e a consolidação da Unitins de um projeto macro, que implicará no processo de desenvolvimento educacional dessa região”, completou.



Câmpus Unitis em Paraíso do Tocantins

Serão implantados no Câmpus da Unitins de Paraíso do Tocantins os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Agronegócio. A instituição vai funcionar inicialmente nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto. A expectativa é que o primeiro vestibular seja realizado em fevereiro do próximo ano, e curso de Medicina, deverá ser implantado até 2021.

1 visualização
  • whatsapp-xxl
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle

Câmara dos Deputados, Anexo 3, Gabinete 474,

Telefone: (61) 3215-5474

Email: dep.osiresdamaso@camara.leg.br
Brasília - DF  CEP 70160-900

Escritório Palmas

Avenida JK, Quadra 110 Norte, nº 13, lote 18, salas 4, 5 e 6

Telefone: (63) 3028-1020

CEP 77006-130