Buscar
  • Osires Damaso

Damaso reforça parceria, mas defende maior transparência no Sistema S


Damaso disse que é parceiro do Sistema S

Na audiência pública sobre a relevância social e histórica do Sistema S para o País, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, o deputado Osires Damaso (PSC/TO) elogiou o sistema, reforçou que é parceiro, mas defendeu uma maior transparência do serviço prestado.


“Conheço o Sistema S na carne. Já fui beneficiado pelo Sebrae enquanto microempresário. O sistema pode me ver como um parceiro, mas apesar disso, há um sentimento para que haja maior transparência do serviço prestado, uma reavaliação do sistema estado por estado, já que a realidade do Tocantins é diferente, por exemplo, do Piauí”, disse Damaso.


Segundo o parlamentar, o sistema precisa evoluir. “Em relação ao Sebrae, muitas vezes o empresário está com o pé na pequena empresa, mas com estrutura de micro. É necessário expandir o apoio ao pequeno empresário, não somente ao micro”.


Sobre a expectativa de corte orçamentário no Sistema S, Damaso sugeriu auditorias nos estados. “Hoje o sentimento é a desoneração da carga tributária para que o país possa avançar. Se o governo federal está propondo um corte de 30%, deixo a sugestão para que o Sistema S faça uma auditoria estado por estado. Verificar como cada estado gastou e investiu, o custo de cada capacitação e, a partir desse levantamento, fazer o corte orçamentário. Agindo dessa forma mais transparente, é provável que o corte seja menor, ou quem sabe até haver investimento”.

9 visualizações
  • whatsapp-xxl
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle

Câmara dos Deputados, Anexo 3, Gabinete 474,

Telefone: (61) 3215-5474

Email: dep.osiresdamaso@camara.leg.br
Brasília - DF  CEP 70160-900

Escritório Palmas

Avenida JK, Quadra 110 Norte, nº 13, lote 18, salas 4, 5 e 6

Telefone: (63) 3028-1020

CEP 77006-130