Buscar
  • Osires Damaso

DAMASO REDIRECIONA RECURSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE LEITOS CLÍNICOS EM PARAÍSO DO TOCANTINS


Em virtude da pandemia do coronavírus e do alto número de casos em Paraíso do Tocantins, o deputado Osires Damaso (PSC/TO) redirecionou o recurso no valor de R$ 1.130.000,00 para a implantação de leitos clínicos no município. A decisão do redirecionamento desse recurso foi tomada nesta quinta-feira, 08, em reunião com o prefeito Celso Morais (MDB).


Esse recurso, proveniente de emenda parlamentar individual de 2020, estava previsto para ser utilizado na construção de um centro poliesportivo na região norte da cidade.

Com essa verba, será possível instalar nove leitos clínicos que serão implantados no prédio construído para sediar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que hoje funciona a Clínica da Mulher.


O Deputado Osires Damaso ressaltou a importância neste momento de priorizar as ações relacionadas à saúde. “Estou abrindo mão, por enquanto, da construção do centro esportivo para instalarmos estes nove leitos clínicos. Entendo também que estes equipamentos, além de amenizar os problemas relacionados à Covid-19, serão utilizados para a transformação daquele local em uma UPA”, destacou o parlamentar.



Damaso ainda se colocou à disposição para buscar novos recursos para Paraíso. “Estarei trabalhando para conseguir mais recursos para a implantação e manutenção da UPA e também para a construção do centro poliesportivo no futuro”.


O prefeito Celso Morais agradeceu ao parlamentar pela parceria e disse que Paraíso está bem representado no Congresso Nacional. “Essa é uma ação que certamente será bem vista pela população do município”, disse.


O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no último dia 07 registrou 59 novos casos de Covid19, sendo 588 ativos, 32 internações e 108 óbitos.


Leitos de UTI

Na semana passada o deputado Osires Damaso se reuniu com o governador Mauro Carlesse que se comprometeu em implantar dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Paraíso para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid19. A previsão é que esses leitos estejam instalados até o final de abril.

34 visualizações0 comentário